Thierry Crouzet

Tradução automática do francês

Enquanto Eu estava tratando meu colo femoral no outono de 2019 , Comecei a compilar um mapa de rotas de bikepacking na França . Disse a mim mesmo que deveria retomar este trabalho com sua colaboração.

A ideia é simples: você cruza o maior número de rotas possível em um único mapa, bem como as conexões entre elas. Algo para nos dar desejos e criar novos traços copiando e colando.

Parece-me importante reunir as rotas FFC como o GTMC , vestígios de grandes corridas de resistência, como o French Divide ou o Gravel Tro Breizh bem como traços essenciais, como Tour de Charente e por que não meu Grande Tour de Hérault . Quanto mais traços você adicionar, mais fácil será criar novos.

Para selecionar as pistas, tudo que você precisa fazer é concordar com uma definição bastante ampla de bikepacking, o da bikepackig.com me parece interessante porque diferencia o bikepacking do cicloturismo : “O bikepacking é a síntese do mountain bike / cascalho e do camping minimalista. Combina caminhadas de vários dias na natureza e o prazer de pilotar um ATV / cascalho. É explorar lugares pouco percorridos, próximos e distantes, por meio de solteiros, caminhos, estradas abandonadas, carregando apenas o necessário. "

O traço é uma forma de revelar este território pouco percorrido . Nem as palavras que contam uma história podem ser patenteadas (terras públicas não são patenteadas). Ninguém pode impedir alguém de seguir tal ou qual trilha em tal dia (senão o camponês dono da terra por onde ela passa). Um rastreamento é, por natureza, código aberto. Esta qualidade de código aberto não impede a organização de eventos pagos nestas pistas, mas implica um dever de partilha, daí a ideia de criar um mapa que compila as mais belas pistas francesas.

Eu compilo no Google Map porque você pode sobrepor centenas de trilhas, enquanto as divido em camadas temáticas que são fáceis de exibir ou não. Não encontrei nenhuma outra ferramenta tão rápida e estável. Uma descrição pode acompanhar cada um dos vestígios, com um link para o site dos autores.

Para recuperar um traço, você deve exportar a camada onde ele está localizado ou criar uma nova camada, arrastar o traço para lá e, em seguida, exportar esta camada.

A exportação é feita em KML / KMZ, então você deve converta este arquivo para GPX para transferi-lo para um GPS. Para copiar e colar, existem muitas ferramentas: Eu uso Campo de base .

Não hesite em enviar-me vestígios que respeitem o espírito do bikepacking acima definido ou comentários que acompanhem os traçados já publicados.